Geral
Prédio desaba em Roma e provoca evacuação de 110 pessoas
Um prédio de quatro andares desabou parcialmente em Roma na madrugada deste sábado (24), causando a evacuação de 110 pessoas que moravam no local. Ninguém ficou ferido no incidente já que os moradores haviam sido retirados preventivamente na noite de sexta-feira (23). No entanto, 40 pessoas perderam completamente suas residências, já que elas estavam na parte mais destruída.
Entre as causas do desabamento, a mais provável é de que infiltrações subterrâneas tenham danificado as bases do prédio, provocando a queda. Já na manhã de ontem, os moradores acionaram a Defesa Civil para fazer uma verificação por causa do aparecimento de grandes fissuras e fendas que se abriram nas paredes do prédio. Durante todo o dia a situação foi monitorada, mas devido ao aumento das rachaduras à noite, todo o local foi evacuado.
A Procuradoria de Roma anunciou a abertura de um inquérito pelo crime de queda culposa. A Defesa Civil informou que os desabrigados serão redirecionados para hotéis “possivelmente nesta área da cidade” até que a situação normal seja restabelecida. A prefeita da capital italiana, Virginia Raggi, foi ao local do incidente e cancelou sua participação na festa de seu partido para prestar apoio aos moradores. “Neste momento, qualquer tipo de afirmação sobre as causas é prematura. É evidente que esse é um drama, mas vamos evitar o alarmismo. Estamos concentrados para entender o que aconteceu e as condições do edifício. Não deixaremos sozinhas as famílias atingidas”, disse a prefeita aos jornalistas. (ANSA)
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


