Geral
Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema têm o maior número de casos
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Supervisão de Cuidados à Pessoa com Deficiência (Suped), e com o apoio do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), visitaram o município de Santana do Ipanema nessa segunda-feira (26) para monitorar o acompanhamento das crianças com microcefalia. A equipe já esteve em Arapiraca e nos próximos dias deve monitorar a situação em Palmeira dos Índios e Maceió.
O objetivo é verificar como estão funcionando as áreas que precisam estar envolvidas com os cuidados a estas crianças. “Elas precisam receber um olhar multidisciplinar e ter a estimulação precoce garantida nos serviços intermunicipais de reabilitação. Precisam ainda ter a sequência deste atendimento no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e na Atenção Básica a puericultura, ou seja, o acompanhamento e o desenvolvimento da criança com microcefalia”, destacou a assessora técnica do Cosems, Mirna Vaz.
De acordo com ela, os setores responsáveis por estas crianças nos municípios precisam trabalhar de forma integrada e multidisciplinar, para que possam, dentro das limitações de saúde, ter o melhor desenvolvimento possível. Em Alagoas já são 345 casos suspeitos e notificados; 156 descartados; 145cdom alteração; 100 com microcefalia e 34 com alterações no Sistema Nervoso Central (SNC).
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
5MACEIÓ
Saúde da Gente leva atendimentos ao Petrópolis nesta segunda-feira (7)


