Geral
Diversificação da atividade da piscicultura é incentivada em AL
A Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) já estuda a atividade de diversificação da piscicultura em Alagoas, especificamente na Lagoa Escura, no município de Coruripe, concentrando o cultivo de além da tilápia, o tambaqui, surubim e outros pescados.
Como informa Edson Maruta, assessor técnico da Seagri, o projeto visa acessar os nichos de mercados e, principalmente, a divulgação e comercialização desses novos produtos.
Como exemplo dessa atividade, Maruta cita as duas edições da “Feira do Peixe Vivo”, neste ano, em Maceió, iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Seagri, em parceria com o Sebrae, Federação dos Pescadores de Alagoas e Codevasf.
Maruta destaca ainda que durante a realização da Feira, em junho e setembro, foram comercializados além da tilápia, o tambaqui e o surumbi da forma viva. “Buscamos outros pescados visando o fortalecimento da diversificação do setor em Alagoas”, afirma Edson Maruta.
Os projetos, explica Maruta, já estão sendo direcionados aos pequenos piscicultores de Alagoas, e os produtos (tambaqui e surumbi) já podem ser adquiridos no mercado local, feiras livres de Maceió, e ainda nos municípios de Arapiraca e São Miguel dos Campos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5
Prefeito Arthur Freitas acompanha obras do Minha Cidade Linda em Santana do Mundaú


