Política
ASA abre vantagem nas quartas de final ao vencer Guarani de virada
O ASA venceu o líder do Grupo B da primeira fase da Série C, o Guarani neste sábado no primeiro jogo das quartas de final da competição. O Bugre abriu o placar, mas acabou levando a virada ainda no primeiro tempo e foi derrotado por 3 a 1.
O Guarani começou pressionando o adversário. Aos 11 minutos, Fumagalli mandou bola na cabeça de Ferreira, que testou firme e abriu o placar. Antes do final do primeiro tempo o ASA conseguiu virar o jogo, com gols de Reinaldo Alagoano e Diogo. Já no segundo tempo, Diogo voltou a balançar as redes e fechou o placar em 3 a 1.
Com a vitória, o ASA pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta que avança à semifinal e garante vaga para a Série B do Brasileiro. A partida de volta acontece no próximo sábado, dia 08/10, no Brinco de Ouro, às 19h00 (de Brasília).
O jogo – Jogando no estádio Fumeirão, o Guarani começou melhor o duelo. Em jogada de bola parada, especialidade de Fumagalli, o meia lançou na cabeça de Ferreira, que subiu sozinho e marcou o primeiro gol dos visitantes.
Com o gol anotado, o Bugre adotou uma postura defensiva, deixando o ASA tocar a bola com tranquilidade. Aos 18 minutos, Diogo achou Reinaldo Alagoano bem posicionado, mas o jogador finalizou por cima do gol. E o centroavante ia se mostrando o jogador mais perigoso do time da casa. Em outro lance perigoso, Reinaldo saiu cara a cara com o goleiro, mas chutou mascado.
Depois de muita insistência, o ASA finalmente conseguiu balançar as redes do adversário. Reinaldo Alagoano aproveitou cruzamento rasteiro da direita, se antecipou ao zagueiro e soltou um chute cruzado para deixar tudo igual em Arapiraca.
E não demorou muito para o time da casa virar. Aos 40 minutos, Diogo carregou a bola até a entrada da área e soltou uma paulada, que o goleiro Leandro Santos até tentou segurar, mas acabou aceitando: 2 a 1.
O Guarani começou a segunda etapa como havia iniciado o jogo: pressionando. Aos quatro minutos, Lenon chutou cruzado e exigiu defesa segura de Thiago Braga. Na sequência, Marcinho tabelou com Gilton e chutou de primeira, mandando pela linha de fundo.
O experiente Fumagalli voltou a assustar o time da casa. O meia recebeu de Gilton, girou em cima do adversário e tentou por cobertura, tirando tinta do travessão. Mesmo com o Bugre tentando o ataque, quem conseguiu marcar foi o ASA. Em jogada similar ao segundo gol, Diogo chutou de fora da área, contou com a contribuição do goleiro Leandro Santos e comemorou o terceiro gol do time de Arapiraca.
Com a vantagem no placar, o ASA passou a administrar o jogo, deixando o Bugre tocar a bola sem objetividade e só esperou o apito do juiz para comemorar a grande vitória.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios
-
4ARAPIRACA
Garota de programa é vítima de agressão por cliente e encontrada ferida em Arapiraca
-
5NAS REDES SOCIAIS
Juíza emérita Sônia Beltrão critica subserviência de Luisa Duarte ao ex-"imperador"