Cidades
Servidores fazem protesto contra atraso de salários em Olho D’água Grande
Servidores alegam perseguição política da prefeita Suzy Higino (PP) esposa do prefeito eleito de Campo, Grande Arnaldo Higino.
Os servidores públicos da prefeitura Municipal de Olho D’água Grande, no Agreste do Estado realizaram na manhã desta segunda-feira (24) um protesto em frente a sede do poder executivo municipal contra o atraso de dois meses dos salários dos servidores. Além do atraso de salários outras pendências relativas aos direitos trabalhistas motivaram o protesto dos servidores municipais .
De acordo com a presidente do sindicato dos servidores públicos do município, Silvia Alves Damasceno, a prefeitura também não regularizou o pagamento de 1/3 das férias relativo aos anos de 2014 e 2015. “Paralisamos as atividades há duas semanas em protesto a este descaso com o servidor público”, informou a sindicalista.
Silvia Damasceno disse que na última quinta-feira (20) o município efetuou somente o pagamento dos professores com o objetivo de enfraquecer o movimento grevista, mas as demais categorias de todas as outras secretarias, estão, segundo ela, sem receber os salários.
Para surpresa dos manifestantes o prédio da prefeitura permaneceu fechado durante toda a manhã desta segunda-feira (24), o que demonstra, segundo os manifestantes, o descaso com a população.
“A prefeita Suzy Higino (PP) que é esposa do prefeito eleito de Campo Grande, Arnaldo Higino, perdeu as eleições para o candidato Zé Adelson (PSDB) e está perseguindo quem votou na oposição”, revelou um dos servidores públicos. Segundos os manifestantes quem era funcionário contratado e votou contra a prefeita foi demitido e não recebeu os dois meses de salários trabalhados.
O blog tentou entrar em contato com dois secretários municipais para saber o motivo do atraso dos salários e a previsão de pagamento mas não obteve nenhum contato. Os telefones estavam desligados ou fora da área de serviço.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas

