Geral
Professor Edvaldo lamenta morte do pesquisador e escritor Davi Bandeira
No último dia 25 de outubro a história de Delmiro Augusto da Cruz Gouveia perdeu um dos seus grandes pesquisadores – Davi Bandeira, que aos 32 anos faleceu repentinamente em Maceió. Delmirense, Davi morava na capital do Estado há alguns anos e dedicou-se a pesquisa sobre a história e o empreendedorismo de Delmiro, inclusive com o lançamento de livros com rico acervo de imagem e alta qualidade gráfica.
Para o vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB), a morte de Davi foi uma grande perda para a comunidade, especialmente pela riqueza das suas pesquisas e sua capacidade como escritor. “Delmiro perde um grande escritor. Ninguém escreveu tantas obras sobre a história de Delmiro e com tamanha habilidade e riqueza como David Bandeira. É uma grande tristeza ver partir um jovem com uma história tão promissora e que tanto contribuiu para sedimentar e guardar o legado deixado pelo homem Delmiro Gouveia”, falou.
Filho da professora Severina Bandeira, Davi era administrador e autor do livro “Ousadia no Nordeste: a saga empreendedora de Delmiro Gouveia”. Foi conferencista do Cariri Cangaço, ministrou diversas palestras e autor das obras “Vila da Pedra história e fotografia” e “Estrada de Ferro Paulo Afonso”, dentre outras
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

