Geral
Ciência e Tecnologia prorroga inscrições da Feira de Ciências da Educação Básica

Feira é aberta a estudantes e professores de escolas públicas e privadas de todo o Estado, além do ensino profissionalizante(Foto: Ascom/Secti)
Quem ainda não inscreveu trabalhos na Feira de Ciências da Educação Básica de Alagoas, a Experiment-AL, terá mais uma oportunidade. O prazo para a submissão de trabalhos foi estendido até o dia 11 de novembro e a inscrição deve ser feita por meio do site http://experiment.al.gov.br/, de forma gratuita. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas (Doeal) desta segunda-feira (31).
Podem participar estudantes e professores de escolas públicas e privadas de todo o Estado, além do ensino profissionalizante. Cada professor pode inscrever um número indeterminado de trabalhos, porém serão aprovados até três para exposição.
No total, serão 50 trabalhos selecionados para a feira. Eles passarão por uma reavaliação, resultando em uma premiação com bolsas de iniciação científicas, disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Serão premiados os primeiros lugares dos ensinos fundamental e médio.
A Experiment-AL é um projeto da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e conta com o apoio das secretarias de Educação do Estado e Município, Maceió Shopping, Fundação de Amparo à Pesquisa de Alagoas (Fapeal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). A feira acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro no estacionamento do Maceió Shopping.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis


