Geral
Sindpol realizará assembleia geral com indicativo de greve nesta segunda-feira
O Sindicato dos Policiais Civis realizará uma assembleia geral extraordinária com indicativo de greve nesta segunda-feira (31), às 13 horas, no Sindicato dos Urbanitários, para que a categoria defina as ações de mobilização pelo aumento do piso salarial e itens da pauta de reivindicações.
A diretoria do Sindpol fará uma avaliação das ações realizadas de mobilização, como a paralisação de 24 horas e o enterro simbólico da segurança pública. Na assembleia geral, a categoria definirá novas atividades e decidirá sobre o indicativo de greve.
Mobilização
Os policiais civis reivindicam o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens. Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros. Até o momento o Governo de Alagoas não concedeu nenhum desses itens à categoria.
A categoria também repudia a falta de verdade do governador que diz que os policiais obtiveram conquistas, quando, na verdade, vem retirando direitos conquistados nos governos anteriores.
O Sindpol revela que o Governo do Estado deve o reajuste do piso salarial, 1,4% do IPCA de 2015 e 10,48% de 2016, o pagamento retroativo das progressões, bem como não reconhece o risco de vida dos policiais civis. Além disso, os policiais estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos”, revela o sindicato.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis


