Geral
Auxiliares de consultório dentário que atuam no PSF são capacitados
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realizou, nesta segunda-feira (31), a terceira etapa do Curso de Capacitação para Biossegurança. A iniciativa é voltada para auxiliares de consultório dentário que atuam em unidades do Programa Saúde da Família (PSF) e foi realizada no auditório da Gerência de Atenção Primária (GAP), no bairro de Jaraguá, em Maceió.
O curso foi ministrado pelo professor da Faculdade de Tecnologia de Alagoas e técnico da Sesau, Eraldo Andrade, e terá continuidade nos próximos dias 14 e 17. O esforço para capacitação das equipes está em sua terceira etapa e contou com a participação de 25 profissionais das cidades de Messias e São Luiz do Quitunde.
Na ocasião, a supervisora estadual de Saúde Bucal, Maria de Lourdes Mota, explicou que o curso foi destinado aos municípios considerados prioritários. “São cidades que registraram indicadores abaixo das metas e contam com o apoio técnico da gestão estadual”, destacou a supervisora.
“A biossegurança é essencial ao cuidado com a saúde, principalmente quando se leva e conta que um consultório odontológico é um ambiente com bactérias vindas da boca do paciente, das mãos dos cirurgiões dentistas e assistentes. O cuidado com a biossegurança deve ser tratado com seriedade para evitar a exposição dos pacientes e da equipe”, explicou Maria de Lourdes Mota.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


