Geral
Almagis mobiliza magistratura de AL contra impunidade e corrupção
A Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) vai realizar, no dia 1º de dezembro, a partir das 14h, uma grande mobilização, no Fórum da Capital, contra a impunidade e a corrupção, em virtude do andamento de projetos no Congresso Nacional que estão prestes a serem aprovados e que vão fragilizar e prejudicar toda a sociedade brasileira.
No mesmo dia, diversos estados irão realizar mobilizações semelhantes, acompanhando a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), que fará o ato na marquise do salão branco do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. A mobilização contará também com a participação das instituições que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas).
O ato visa alertar a sociedade para propostas como a mudança da lei do abuso de autoridade, que torna a magistratura e o Ministério Público reféns diante da responsabilidade criminal de suas atuações, comprometendo a autonomia e a independência jurisdicional; a PEC dos gastos públicos; e agora uma possível anistia para o caixa 2.
“Estamos acompanhando uma série de ações orquestradas que buscam cercear a atuação da magistratura. É um momento sério e precisamos mostrar que estamos unidos e que essa defesa vai além do Poder Judiciário, é em favor da sociedade, que será atingida diretamente com essas medidas”, frisou a presidente da Almagis, juíza Fatima Pirauá.
Em entrevista à TV Tribunal (veja vídeo abaixo), ela explicou as consequências da aprovação da PEC 55 para a sociedade brasileira.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

