Cidades
Novo Mercado de Peixe vai atender população de 10 municípios alagoanos

Mercado Público de Peixe prevê a construção de 120 estandes de venda com padrões elevados de higiene, abrindo espaço para comerciantes e produtores de pescado da região Sul do Estado. Petronio Viana
Pelo menos 10 municípios da região Sul de Alagoas serão beneficiados, em 2017, pela construção do novo Mercado Público de Peixe de Teotônio Vilela, na microrregião dos Tabuleiros de São Miguel dos Campos.
O plano de serviço da obra será assinado no dia 2 de dezembro, pelo secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Antônio Pinaud, e pelo prefeito de Teotônio Vilela, Pedro Henrique Pereira, em solenidade que contará com a presença do governador Renan Filho.
O projeto do Mercado Público de Peixe prevê a construção de 120 estandes de venda com padrões elevados de higiene, abrindo espaço para comerciantes e produtores de pescado da região e atendendo consumidores de municípios como Junqueiro, Anadia, Coruripe, Boca da Mata, São Sebastião, Limoeiro de Anadia, entre outros.
O secretário Antônio Pinaud aponta a construção do mercado como uma das ações do Governo de Alagoas na promoção da inclusão produtiva no Estado. “Com o mercado, muitos dos pequenos produtores de pescado da região terão um local próximo para escoar sua produção. Além disso, o consumidor terá um local agradável, climatizado e limpo para comprar o pescado, sem precisar se deslocar grandes distâncias”, explicou o secretário.
“Essa é mais uma ação do governador Renan Filho pela inclusão produtiva em Alagoas. Esse é o grande desafio de quem trabalha com o desenvolvimento social: a migração de quem depende dos programas sociais para os mercados inclusivos. E temos avançado cada vez mais nesse sentido”, afirmou Pinaud.
Pontos de Atendimento
Além da assinatura do plano de trabalho do Mercado de Peixe, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) levará para a quinta edição do Governo Presente as ações do programa Alagoas Social, que promove a ampliação de cadastros do Benefício de Prestação continuada (BPC) e do Cartão do Idoso, e repassar orientações sobre os procedimentos de revisão cadastral do Bolsa Família.
A Seades terá pontos de atendimento nas Arenas da Cidadania montadas em Teotônio Vilela, Boca da Mata e Campo Alegre, abrangendo os municípios de Anadia, São Miguel dos Campos e Junqueiro.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira

