Geral
Ações de combate à infecção hospitalar são retomadas pela Sesau
A padronização estadual dos indicadores de infecção hospitalar foi tema de reunião com os representantes dos hospitais e da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar dos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema. A Coordenação Estadual de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) esteve à frente dos trabalhos, divulgando as ações que deverão ser executadas por essas instituições.
A coordenadora estadual de Prevenção e Controle das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde, Cristiane Tavares, afirmou que os três municípios foram escolhidos por terem realizado partos cirúrgicos e que possuem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Na reunião que marcou a retomada das ações, foram repassadas orientações técnicas, com vistas à padronização dos indicadores estadual de infecção hospitalar, do cadastro e notificação no formulário on-line da Anvisa [Agência Nacional de Vigilância Sanitária]”, salientou.

Cristiane Tavares informou que, durante o encontro, foi dado um prazo de três meses para as unidades hospitalares fazerem as adequações necessárias. Nesta terça-feira (29), a coordenação terá uma reunião com diretores dos hospitais públicos de Maceió, às 14h, no auditório Arthur Ramos, na sede da Sesau. A gestora disse que, até o final da primeira quinzena de dezembro, haverá encontro com diretores de hospitais particulares e dos demais municípios alagoanos.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira

