Geral
Santa Mônica e Hélvio Auto continuam sem receber novos pacientes
A Maternidade Escola Santa Mônica e o Hospital Dr. Hélvio Auto, em Maceió, continuam sem receber novos pacientes por falta de material para trabalho. Os funcionários das duas unidades de saúde decidiram tomar a medida na última quarta-feira (30) até que o problema seja resolvido.
No começo da tarde desta quinta-feira (1), a diretora da maternidade, Rita Lessa, disse que os insumos já estão chegando na unidade. Porém, como ainda não há todo o material necessário para a realização dos trabalhos, o serviço não voltou ao normal.
Os funcionários do Hélvio Auto foram os primeiros a suspender o atendimento, na manhã de ontem. Eles denunciaram em um protesto a falta material básico para o trabalho como remédios e luvas. Já pela tarde foram os trabalhadores da Santa Mônica que decidiram não atender novos pacientes, também pelo mesmo motivo.
Os pacientes que já estavam internados nos dois hospitais não foram prejudicados com a medida.
A assessoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que trabalha junto à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), responsável pelas duas unidades de saúde, para reabrir a maternidade nesta quinta.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis

