Política
Vanessa Grazziotin registra participação na reunião do Comitê Central do PCdoB
A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) registrou sua participação na reunião do Comitê Central do seu partido, no último fim de semana, quando foram discutidas as crises política, econômica e ética do país, e possíveis alternativas para esse cenário.
Vanessa Grazziotin afirmou que, passados seis meses, fica mais evidente que a paz política e o progresso econômico prometidos à sociedade durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff foram meras desculpas para simplesmente afastar a presidente.
– Tudo isso tem feito circular na imprensa notícias que indicam a instabilidade atual, como a de que o presidente Michel Temer não finalizará o seu mandato ou a que indica o desprestígio do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles – disse ela.
Na opinião de Vanessa Grazziotin, as medidas apressadas do governo para fazer o ajuste da economia vão prejudicar ainda mais os trabalhadores e não corrigirão injustiças, como o sistema tributário que não pesa tanto sobre os mais ricos.
– Por que que ele não chama empresários, as famílias mais ricas e diz: a partir de agora nós vamos apresentar um projeto para tributar a distribuição de lucros e dividendos daqueles que mais ganham e que precisam, também, dar a sua parcela para tirar o país da crise? – indagou a senadora.
Vanessa Grazziotin disse esperar que não se estabeleça um calendário de votações apressadas para a reforma da Previdência que está sendo proposta pelo governo federal. Para ela, por ser uma mudança tão importante e grave, é preciso discutir com calma o tema com a sociedade.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


