Geral
Grupo Coringa conscientiza funcionários sobre “Quase Acidente” na Sipat 2016
Mais de 600 funcionários participaram da Semana interna de prevenção de acidentes de trabalho (Sipat), do Grupo Coringa este ano. Com o tema “Quase acidente”, os integrantes da Comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) junto com a Secretaria de Saúde, Núcleo de apoio a saúde da família (Nasf), Serviço social da indústria (Sesi) e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) ofereceram aos participantes, palestras, sorteios de brindes, exames, teatro e atividades motivacionais.
Para Nacherly Barros, presidente da Cipa e uma das organizadoras, o evento foi crucial para desenvolver a consciência e orientar o trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais. “Precisamos criar uma atitude vigilante no funcionário, que lhe permita conhecer e solicitar as correções necessárias para tornar o ambiente mais seguro”, enfatizou a funcionária.
Quase acidente é uma ocorrência imprevista que não resultou em ferimentos, doença ou dano mas que tinha o potencial para fazê-lo. “Toda vez que um funcionário registra um relato de quase acidente, identificamos os riscos e corrigimos, evitando assim um dano maior”, disse uma das organizadoras e integrante da Cipa, Micheline Torres. A Sipat realizou ações durante todo mês de novembro nas instalações da empresa e abordou também outras temáticas como uso indiscriminado de medicamentos e ainda ofereceu gratuitamente exames de aferição arterial, glicemia e testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma












