Geral
Secult promove confraternização em Unidade de Internação Masculina
Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativa na Unidade de Internação Masculina – Kerigma II participaram de uma confraternização de fim de ano, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), na terça-feira (19). Na ocasião, foram realizadas apresentações culturais e musicais com a presença do grupo CC da Nossa Gente, e entregues presentes para os internos.
Os jovens montaram e organizaram o espaço onde aconteceu a festa com decoração natalina resultado da oficina de artesanato que acontece semanalmente na unidade, por meio do projeto Cultura Socioeducativa, ministrada pela mestra do Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas (RPV/AL), Vânia Oliveira. “Os adolescentes confeccionaram as guirlandas, arranjos de mesa, árvore de Natal e todos os detalhes para esse momento de confraternização com a equipe da unidade e familiares”, disse a mestra.

O adolescente A.S, de 15 anos, destacou os conhecimentos adquiridos durante o ano. “Desde fevereiro que aprendemos muito com o projeto. Além do artesanato e dos origamis, a biblioteca também é muito importante para nós. Sairei daqui com a certeza de fazer o bem a todos e a minha família”, falou.
Os menores cantaram músicas natalinas e recitaram poesias. “Acredito na cultura como ferramenta de transformação na vida desses jovens. O projeto irá continuar em 2017 para que possamos ter sucesso na inserção social e dar oportunidade de futuro para eles”, afirmou a secretária Mellina Freitas.

Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


