Geral
Passageiros de avião sequestrado na Líbia começam a ser liberados
Os passageiros do voo com mais de 111 passageiros a bordo sequestrado na Líbia e forçado a pousar na Ilha de Malta nesta sexta-feira (23) começaram a ser liberados, informou o primeiro-ministro maltês, Joseph Muscat.
De acordo com ele, o Airbus A320 da companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways levava 82 passageiros homens, 28 mulheres e uma criança. A agência de notícais France Presse citou ainda que havia sete tripulantes.
De acordo com as agências de notícias Reuters e a Associated Press, duas pessoas sequestraram a aeronave e ameaçaram explodir o avião com granadas. Ainda não há informações sobre quais exigências dos sequestradores.
No Twitter, o primeiro-ministro de Malta contabilizou que 109 dos 111 passageiros foram liberados, além de alguns dos sete integrantes da tripulação. “Possivelmente dois sequestradores e alguns membros da tripulação a bordo do avião”, escreveu.
Mais cedo, Muscat havia dito na rede social: “[Fui] informado sobre uma situação de possível sequestro de um voo interno na #Líbia desviado para #Malta. Há operações de segurança e emergência [no aeroporto]”.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

