Geral
Mais de 160 crianças participam de Natal em comunidade quilombola

Crianças das comunidades quilombolas de Serrinha dos Cocos e Cartucho receberam presentes e participaram de diversas atividades para celebrar o Natal. Ascom
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) colocou em prática mais uma ação de solidariedade referente aos festejos natalinos. Em parceria com o Gabinete Civil, doadores e Prefeitura de Senador Rui Palmeira, as crianças das comunidades quilombolas de Serrinha dos Cocos e Cartucho receberam presentes e participaram de diversas atividades.
A quinta-feira (22) foi especial para Luiza, de apenas oito anos, que recebeu uma boneca e ficou encantada. “Vou passar o Natal com ela. Foi um presente lindo. Estou muito feliz”, disse ao receber o presente.

A diversão contou com atividades ambientais. Eva Moraes, educadora ambiental da Semarh, compartilhou seu conhecimento ao ensinar as meninas a confecção de colchas em retalhos, além de pinturas em folhas com a temática voltada à sustentabilidade.
Houve também gincanas educativas que incentivaram as crianças a recolher e separar os resíduos sólidos, uma forma de conscientizar seus familiares sobre os danos que o meio ambiente pode sofrer sem a devida coleta seletiva.
Mais de 160 crianças receberam presentes que foram doados pelos servidores da Semarh, Gabinete Civil e parceiros que aderiram à campanha de realização do Natal em comunidades quilombolas.

A secretária Executiva de Gestão Interna, Michelle Beltrão, destacou o empenho de todos os servidores e parceiros para a realização do evento.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


