Política
Novos secretários são anunciados; Katia na Saúde, falta pasta de Educação em Palmeira
O Prefeito de Palmeira dos Índios Julio Cézar (PSB) que tomou posse domingo (1) pela manhã anunciou agora há pouco os nomes dos secretários restantes que irão assumir nesta terça-feira (3) as mais importantes pastas do município. Resta apenas o anúncio e nomeação do nome que vai ser titular na Secretaria de Educação.
Os secretários anunciados já foram empossados hoje (2) às 10h na sede da prefeitura.
Para a Secretaria de Saúde o nome já comentado pela cidade de Katia Born foi confirmado. Ela já foi secretária de saúde de Alagoas, secretária de saúde de Rio Largo e duas vezes prefeita de Maceió, com bastante know-how para gerir os destinos de uma área bastante precária do município palmeirense.
Já na Assistência Social Mônica Targino aceitou o convite do prefeito palmeirense. Ela é viúva do ex-vice prefeito Vicente Targino e mãe do ex-vereador Tales Targino. Mônica exerce de forma particular assistência gratuita aos mais pobres, desde a época em que seu marido Vicente Targino era vivo e exercia mandatos parlamentares. O ex-vice-prefeito se notabilizou na cidade pela ajuda aos mais carentes, inclusive com a manutenção de ambulâncias (que o próprio dirigia) para levar enfermos a Maceió.
Na Procuradoria Geral do Município o advogado França Junior, vereador que encerrou o mandato ontem (1) assume a pasta que chefia seis procuradores – todos concursados – que defendem os interesses do município. França Junior já foi secretário do meio-ambiente no município, é conselheiro da OAB em Alagoas e também é escritor com dois livros publicados sobre temas do Direito.
Na Secretaria de Administração Rodrigo Gaia é o escolhido. Ele volta a pasta que exerceu durante a gestão de James Ribeiro (PMDB). Além desta secretaria, Rodrigo também exerceu a titularidade em outras pastas do “Governo James” como a infra-estrutura e se candidatou a prefeito em faixa própria após ser preterido pelo ex-prefeito na sucessão, mas renunciou a pretensão com 5 dias de campanha. Ele foi diretor administrativo da CEAL e também é advogado.
Júlio Cezar reduz secretarias
O prefeito reduziu de 18 para 15 o número de secretarias do município. De acordo com Júlio Cezar, os critérios utilizados para a escolhas dos nomes dos secretários obedeceram a critérios técnicos e políticos. “Estou honrando os meus compromissos a partir desses critérios. Mas já conversei com cada um deles que o nosso compromisso maior é com o povo. Aquele que não der resultado, que não atenda às nossas expectativas não poderá continuar. O povo está otimista e temos que dar essa resposta ao povo e honrar cada voto recebido”, disse.
“Temos desafios em todas as áreas e contamos com os secretários para que possamos avançar em cada um destes setores. A área de Saúde é que apresenta maiores problemas, assim como a Ação Social. A lei é o nosso limite. Quando cada secretário tiver dúvidas deve nos consultar. Cobraremos lealdade e muito trabalho. Pedimos para que cada um faça história e não política. A nossa relação, aqui, é institucional e toda compra e cada conta devem ser prestadas ao governo”, complementou o prefeito Júlio Cezar.
Veja abaixo a relação dos secretários e as pastas que irão ocupar a partir de 3 de janeiro:
Secretaria de Saúde: Katia Born
Secretaria de Assistência Social: Monica Targino
Procuradoria Geral do Município: França Junior
Secretaria de Agricultura e Meio-ambiente – Manuela Barbosa
Secretaria de administração: Rodrigo Gaia
Secretaria de Planejamento e Orçamento: Adalberon Sá
Secretaria da Fazenda: Onofre Raimundo
Secretaria de Obras e Infraestrutura: João Lessa
Secretaria de Convívio Urbano e Serviços Públicos: Marcos Parreco
Secretaria de Cultura: Isvânia Marques
Secretaria Especial de Articulação Institucional: Manoel Barbosa
Secretaria Especial de Articulação: Emílio Silva
Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito: Rollemberg Tenório
Secretaria Especial de Esportes: Flávio Targino
Controladoria Geral do Município: Klenaldo Oliveira
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
2FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
5IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas