Política
Prefeito eleito acusado de estupro toma posse e volta para cadeia em AL
O prefeito eleito de Santa Luzia do Norte, Edson Mateus (PRB), que está preso desde o dia 15 de dezembro do ano passado acusado de estupro de vulnerável, saiu da cadeia no domingo (1º) para tomar posse e logo em seguida voltou para a cela.
Um vídeo gravado por um morador de Santa Luzia do Norte mostra o momento em que o prefeito faz o juramento durante a posse na Câmara de Vereadores.
Denunciado por estuprto pelo Ministério Público, Edson Mateus está preso no quartel do Corpo de Bombeiros, que fica no bairro do Trapiche, em Maceió.
A juíza da comarca de Santa Luzia do Norte, Juliana Batistela está de férias e por isso não pôde gravar entrevista, mas informou a reportagem da TV Gazeta que autorizou a posse do prefeito Edson Matheus porque a ação do Ministério Público ainda cabe recurso.
Batistela disse ainda que nesse caso o vice-prefeito José Aílton assume a prefeitura. Procedimento considerado normal segundo o entendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já que a prisão do prefeito ocorreu por conta de um crime de ordem comum e não eleitoral.
A reportagem falou com o vice-prefeito José Aílton por telefone. Ele disse que não tem pretensão de assumir o cargo de momento, já que o prefeito ainda é Edson Mateus. E que que neste caso, familiares do prefeito devem ajudá-lo a administrar a cidade enquanto ele recorre na Justiça.
Enquanto isso os moradores da cidade dizem que precisam que algum gestor assuma a prefeitura porque os serviços públicos estão prejudicados.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
2FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
5
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos