Geral
Otávio Praxedes reúne-se com conselheira Rosa Albuquerque, presidente do Tribunal de Contas
O controle de contas no serviço público estadual foi um dos temas da reunião entre o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes, e a presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, conselheira Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque, na manhã desta quarta-feira.
“A missão como presidente do Judiciário estadual é árdua, mas estamos certos de que podemos trabalhar com afinco para dar nossa contribuição à sociedade”, afirmou o desembargador Otávio Leão Praxedes, em encontro no gabinete da Presidência do Tribunal de Contas.
Agradecida pela visita, a conselheira ratificou o compromisso de interação com o Poder Judiciário de Alagoas e com as diversas instituições públicas que trabalham com o controle de contas públicas. “Nosso compromisso é o de fazer sempre o melhor neste sentido”, pontou a Rosa Albuquerque.
A conselheira assumiu o comando do TC na última quinta-feira. Ela divide a gestão do órgão com a conselheira Maria Cleide Beserra. Os conselheiros Fernando Toledo, corregedor-geral, Anselmo Brito, ouvidor, e Otávio Lessa, diretor da Escola de Contas, também integram a cúpula diretiva da Corte de Contas.
O Tribunal de Contas é órgão de controle externo da administração púbica estadual e municipal, presta auxílio ao Poder Legislativo e tem jurisdição em todo o território estadual. Sua atuação compreende todas as entidades da administração pública estadual.

Marcos Joel, chefe de Gabinete do TCE, Otávio Praxedes, Rosa Albuquerque e Daniel Brabo, diretor jurídico do TCE
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

