Geral
Jornalista é suspenso após comentário racista sobre Ludmilla

Apresentador é suspenso pela Record após comentário racista sobre Ludmilla
Foto: Divulgação, Record / PurePeople
Depois de tentar minimizar o fato de chamado Ludmilla de “macaca”, no quadro “Hora da Venenosa”, Marcão do Povo, da Record Brasília, negou que tenha usado termo de cunho racista à artista. Mas nesta quarta-feira (18), um dia após o episódio, o apresentador foi suspenso da bancada pela emissora diante da repercussão negativa de seu comentário. O âncora foi substituído por Dionísio Freitas.
Também conhecido como Marcão Chumbo Grosso, ele já havia a chamado de “macaca” no dia 9 ao comentar uma notícia de que a cantora teria usado um resfriado como desculpa para não tirar fotos com fãs. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca, pobre, mas pobre mesmo. Sempre falo, eu era pobre e macaco também”, disse, tentando minimizar a situação.
Em seu Instagram, Ludmilla disse que a declaração do apresentador foi um “desrespeito absurdo, vergonhoso”. “Fica evidente que esse cidadão Marcão não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, ‘todo preconceito é feito da ignorância’, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário”, declarou a artista.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


