Cidades
Desenvolve leva curso de educação financeira a Pão de Açúcar
Moradores do município de Pão de Açúcar foram beneficiados essa semana com o curso ‘Educação Financeira para o Sucesso Pessoal e do Negócio’, ofertado gratuitamente pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve).
Ministrado por Carolyna Arruda e Gabriel Lumba, administradores e membros da Unidade Executora de Projetos da agência, o curso, que já beneficiou a cidade de Arapiraca, visa incentivar o planejamento de finanças pessoais, como forma de obter equilíbrio econômico.
Os participantes receberam uma cartilha com testes, lições e dicas para a aplicação de técnicas de controle de despesas e soluções para casos de superendividamento e certificado de participação ao término da capacitação.
A proposta da Desenvolve é formar novas turmas em Pão de Açúcar e outros municípios, em grupos de 20 pessoas cada. “O plano é que consigamos alcançar o maior número de pessoas e locais possíveis”, explica o presidente da Agência, Rafael Brito.
“Essa é mais uma ferramenta do Governo do Estado para chegarmos à população e atingir as raízes da economia de maneira pioneira, preparando o alagoano e apoiando-o para que ele possa crescer com seu próprio mérito”, disse.
Interessados podem se inscrever através da página da Desenvolve no Facebook (https://www.facebook.com/desenvolvealagoas/app/730354100328667/). A equipe da Agência entrará em contato através dos dados informados no cadastro para agendar o curso, dependendo da disponibilidade das turmas fechadas por região.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



