Geral
Servidores do TJ/AL visitam Paraíba visando implantar sistema inédito nos cartórios
Servidores da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ/AL) e do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris) conheceram as instalações da Corregedoria da Paraíba e do Cartório de Registro de Imóveis de João Pessoa, na última semana. O objetivo foi conhecer o Selo Eletrônico de Autenticidade e o modelo de gestão utilizado pela Justiça paraibana.
A visita seguiu um cronograma técnico designado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). A Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) também esteve na Paraíba para estudar o modelo de implantação do Selo em visita realizada anteriormente.
A iniciativa visa trazer segurança, agilidade e eficiência nos atos cartorários, controle no fluxo e distribuição dos selos, evitando extravios e reutilizações desses selos, além do controle financeiro. “Nós vamos partir de um método físico para um digital. E quando se fala de métodos digitais, é possível avançar anos”, comentou Cleógenes Rizzo.
Durante a visita foi proposta a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre os dois tribunais para desenvolver o Selo Eletrônico de Autenticidade em Alagoas. Após a realização de um relatório sobre as medidas a serem tomadas, a ideia será encaminhada ao presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Praxedes, que decidirá se o Poder Judiciário de Alagoas adotará o mesmo modelo.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


