Política
Renan Calheiros irá decidir quem do PMDB irá para a disputa da Uveal
Caberá mesmo ao líder do PMDB, o senador alagoano Renan Calheiros, decidir qual vereador do partido irá disputar a presidência da União de Vereadores de Alagoas, a Uveal, que ocorre no próximo mês, para o biênio 2017-2018, em data ainda indefinida. Edinho, de Coruripe e Anizão, de Murici, se dizem candidatos, com o aval do governador Renan Filho.
Mas o martelo será batido mesmo depois de consenso entre o ex-presidente da Uveal e, agora, presidente da AMA (eleito em 30 de janeiro), o prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley; o ministro Marx Beltrão, mas, principalmente, com a palavra final de Renan Calheiros. Os dois candidatos têm plena consciência disso.
Ainda não há um número confirmado de vereadores concorrendo ao cargo, mas o PSDB de Téo Vilela já afirmou, através do secretário-geral, Claudionor Araújo, que os tucanos terão representante na disputa. Afinal, elegeram 78 vereadores em outubro passado.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos