Geral
Sistema Fiea aposta em parcerias com instituições em prol do desenvolvimento
Sempre atento às questões que visam o desenvolvimento social e econômico, o presidente da Federação das Indústrias de Alagoas (Fiea), empresário José Carlos Lyra de Andrade, mantém uma agenda permanente de relações com as instituições públicas do Estado. As entidades do Sistema Indústria, garante Lyra, estão de portas abertas para ações e projetos desenvolvimentistas.
Esta semana, por exemplo, ele recebeu a promotora de Justiça Cecília Pontes Carnaúba, e a reitora da Universidade Federal de Alagoas, professora Valéria Costa Correia. Com a promotora Cecília Carnaúba, com quem se reuniu na quarta-feira, 8, o presidente da Fiea discutiu a formalização de apoio para realização de um congresso na área de Educação.
Na quinta-feira, 9, José Carlos Lyra recebeu a reitora Valéria Correia, o vice-reitor José Vieira da Cruz, e dirigentes da Fundepes. Na pauta, além do apoio à 8ª Bienal Internacional do Livro, que a Ufal realiza entre 29 de setembro e 8 de outubro deste ano, foi analisada a possibilidade de parcerias entre a Universidade e o setor produtivo nas áreas em que a instituição disponibiliza suas expertises.
“Nossa perspectiva é uma aproximação com a indústria, por meio de parcerias voltadas para o desenvolvimento do Estado. Temos pesquisas, cursos e outras expertises que permitem uma articulação positiva com o setor produtivo”, disse a reitora.
Já o presidente José Carlos Lyra deixou claro seu apoio a todas as ações que visam melhorar os indicadores de desenvolvimento econômico e social de Alagoas. “Apostamos numa colaboração recíproca”, afirmou o empresário.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA


