Geral
Educação promove aula inaugural do Colégio Tiradentes, em Arapiraca, nesta quarta (15)

Colégio Tiradentes em Arapiraca atenderá estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e contará com 300 alunos matriculados. Valdir Rocha
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove nesta quarta-feira (15) a aula inaugural da unidade Agreste do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, localizado em Arapiraca. A solenidade está prevista para as 9h, com a presença do titular da pasta da Educação, secretário Luciano Barbosa.
De acordo com a gerente da 5ª Região de Educação (Gere), Luzia da Conceição, a unidade escolar, que atende estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, conta com 300 alunos matriculados, divididos nos períodos da manhã e tarde.
“A expectativa é muito grande por parte dos pais e dos alunos, já que uma escola desse porte é uma novidade na região. Eles querem saber como funciona o colégio. Além do corpo discente, os docentes também estão muito ansiosos”, explica a gestora.
A diretora do Colégio Tiradentes, Quitéria Bezerra Cesar da Silva, responsável pelo campo pedagógico da unidade, informa que apesar da solenidade só ocorrer na quarta, os estudantes e pais já tiveram o primeiro contato com a estrutura escolar.
“Como temos um cronograma e a comunidade estava muito ansiosa para conhecer o lugar, o coronel Azevedo [responsável pela área disciplinar do colégio] autorizou a entrada dos pais dos alunos matriculados para eles terem o primeiro contato com a unidade. Os oficiais passaram em todas as salas para explicar como funciona a questão disciplinar da escola”, relata a diretora Quitéria.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

