Geral
Justiça nega recurso e abre processo contra Neymar por fraude

“Há evidências nítidas de envolvimento criminal na investigação, como mais uma peça do suposto complô criminoso frustrado”, diz o juiz De La Mata, da Espanha (Foto: Estadão Conteúdo)
A Justiça da Espanha rejeitou os recursos apresentados por Barcelona, Santos, a empresa N & N e a mãe de Neymar depois que o juiz De la Mata ordenou a abertura de uma audiência para a ação movida pela empresa DIS por causa da transferência de Neymar para Barcelona. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 20, pelo jornal espanhol Marca.
A decisão do Tribunal é final e, por isso, não cabe recurso. Assim, Barcelona, Santos, a empresa N & N e a mãe de Neymar vão ter que responder na Justiça por acusação de fraude na venda do jogador para o clube catalão, em 2013. A N & N é a empresa da família do jogador, que administra a carreira de Neymar.
A justiça ainda vai julgar os recursos apresentados por Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, e o próprio Neymar. O próximo passo será definir a data do julgamento.
Na sentença, o juiz indica indício de corrupção na transação. “Há evidências nítidas de envolvimento criminal na investigação (…) como mais uma peça do suposto complô criminoso frustrado, a partir do qual a alegada contratação ilegal produziu benefícios substanciais para a investigação principal”.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


