Cidades
Pipeiros encerram paralisação e voltam a abastecer municípios do Sertão
Pipeiros cadastrados na Operação Pipa reconsideram a mobilização e cancelaram a paralisação iniciada na manhã desta segunda-feira (06) no manancial de Pariconha, Sertão do Estado. O ato, que cobrava pagamentos atrasados, atingiu 10 municípios alagoanos.
“Decidimos que vamos trabalhar, até porque além da gente ser prejudicado, quem sofre com isso é a população. São vários anos de seca, e nós resolvemos olhar pelo lados da população”, explicou o pipeiro Saulo SIlva Soares.
Segundo ele, a categoria vai aguardar até quarta-feira (8) para decidir o que será feito. “Alguns bancos podem atrasar até 48h para fazer o depósito, então vamos seguir trabalhando”, falou o pipeiro. Ainda de acordo com Soares, há situação de trabalhadores que ainda não receberam os meses de novembro e dezembro de 2016, além de janeiro, fevereiro e março deste ano.
Mais cedo, a assessoria de comunicação do Exército disse que apenas seis pipeiros não receberam o mês de novembro do ano passado por problemas administrativos. No entanto, afirmou que esse problema foi solucionado e estão em processo final de pagamento.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


