Geral
Prefeito Júlio Cezar lança projeto Mulheres em Cena
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 08, o prefeito Júlio Cezar reuniu as secretárias e as assessoras que fazem parte do governo para um café da manhã, no gabinete da prefeitura. Júlio lembrou a importância das mulheres na sociedade, seja por meio de cargos, mães e donas de casas, que cuidam dos filhos e dos afazeres domésticos. Na ocasião, foi lançado o projeto Mulheres em Cena “As princesas do Sertão”. O projeto visa o fortalecimento e efetivação dos direitos da mulher, com foco em ações e atividades intersetoriais para a mulher, na perspectiva dessa condição de gênero.

Prefeito Júlio Cezar reuniu colaboradoras no gabinete, para celebrar o Dia Internacional da Mulher (Foto: Assessoria)
De acordo com o prefeito, o objetivo é ampliar o acesso aos direitos, reafirmando a condição das mulheres como sujeitos sociais e políticos, além de incentivar a divulgação das políticas públicas, a partir de projetos, programas e serviços de atendimento à mulher. “Vamos acompanhar cada passo desse projeto e com a ajuda de cada secretária vamos conhecer o andamento de cada ação que for realizada. O governo, apesar das dificuldades, também está tentando manter a casa em ordem, realizando o pagamento dos funcionários e fornecedores em dia, e fazendo parcerias com os governos do estado e federal para trazer benefícios para a nossa cidade. Então, este é um momento especial, e agradeço a cada mulher pelo seu dia, mas que tem que ser lembrado todos os dias”, disse o prefeito.
A prefeitura fez uma programação especial para o mês da Mulher, por meio das Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cultura e Assistência Social.
09/03/2017 – (Quinta-feira)
09h: Palestra “As dificuldades no combate à violência doméstica”, transmitida pela Rádio Sampaio, com a promotora de Justiça Salete Adorno.
10/03/2017 – (Sexta-feira)
8h: Mutirões ginecológicos (ginecologia e mastologia) nas Unidades Básicas de Saúde de Canafístula, Coruripe da Cal, Vila Nova, Denilda Bulhões, Pólo Indígena e Oásis II. Nessas Unidades haverá sala de espera, a ser realizada pelas equipes de assistência social, com os temas: Direito da Mulher, Violência Contra a Mulher e Abuso Sexual.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA


