Política
Lindbergh Farias acusa governo Temer de machismo
O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou a declaração do presidente da República, Michel Temer, sobre o Dia Internacional da mulher. Temer disse nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, ter convicção do que as mulheres fazem pela casa e disse que elas têm grande participação na a economia, porque indicam os desajustes de preços nos supermercados. Para Lindbergh Farias, o governo é machista e misógino.
— Esse é o presidente da República que assumiu depois de um golpe, um golpe que fizeram contra a presidenta Dilma. Machismo sim, misoginia sim. Montou um governo só de homens — afirmou o senador, que prestou homenagem a Dilma Rousseff.
Lindbergh Farias afirmou que o governo Temer entrará na história pelo maior ataque aos direitos das mulheres, pois a reforma na Previdência que propôs pode igualar as idades mínimas para a aposentadoria de homens e mulheres. Para o senador, o projeto não leva em conta a jornada dupla a que as mulheres são submetidas, em casa e no trabalho.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral