Geral
Edital do concurso da PM e Corpo de Bombeiros deve ser lançado até o final de abril

Ao todo serão 1.150 vagas, sendo mil para a PM e 150 para o Corpo de Bombeiros. Foto: Márcio Ferreira)
Até o final do mês de abril, o governador Renan Filho deve lançar edital do concurso público para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Ao todo serão 1.150 vagas, sendo mil para a PM e 150 para os Bombeiros. Falta a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) definir alguns detalhes para a realização do certame.
“O edital do concurso será publicado até o final do mês de abril. Estamos com todo o trabalho pronto. Vou sentar com a Procuradoria-Geral do Estado para definir como será a contratação da instituição que realizará o concurso. A tendência é que seja uma das instituições ligadas às universidades federais no Brasil, que são as mais capacitadas para este tipo de avaliação”, reforçou o governador.
O governador disse acreditar que não haverá nenhuma dificuldade nesta reta final para o anúncio do certame, visto que as instituições que podem ser responsáveis pela promoção do concurso já realizaram trabalhos em Alagoas. “Após a publicação dos prazos, os alagoanos podem começar a estudar para concorrer às mil vagas da Polícia Militar e 150 doCorpo de Bombeiros”, completou.
Desde que assumiu o governo estadual, Renan Filho convocou a reserva técnica da PM, convocou professores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Mas seu principal bjetivo é realizar concursos para convocação imediata dos candidatos aprovados e não para compor reservas técnicas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


