Alagoas
Governador libera crédito para cerca de 100 famílias quilombolas nesta terça-feira (28)

O governador Renan Filho libera nesta terça-feira (28), às 10 horas, no município de Batalha, no Sertão, recursos para transferência de crédito para produtores rurais quilombolas do Povoado Cajá dos Negros. O benefício ocorrerá por meio da Agência de Desenvolvimento de Alagoas – Desenvolve.
A transferência de crédito será essencial para a manutenção das plantações e criações destes agricultores que sustentam suas famílias com essa produção.
O evento é mais uma ação entre as tantas que a Desenvolve tem realizado no interior de Alagoas e na capital, que tem ajudado não só produtores rurais, mas também pequenos comerciantes e prestadores de serviços.
No caso específico de Cajá dos Negros, serão R$ 130 mil que servirão para compra de insumos, estoque da produção e ampliação. O povoado é conhecido por ser uma importante comunidade quilombola de Alagoas. Lá resistem, com sua cultura e costumes, aproximadamente 100 famílias.
Os moradores de Cajá declaram seu orgulho pelo local onde vivem sem ressalvas, onde afirmam querer continuar firmando moradia, mas com as condições necessárias para uma vida com dignidade e chances para estudar e trabalhar.
“A liberação deste recurso para aquela região dá aos moradores do povoado a oportunidade para continuarem em seu local de origem, com a possibilidade de manterem e melhorarem suas produções e encontrar novas oportunidades de estudo e sobrevivência digna”, mencionou Rafael Brito, presidente da Desenvolve.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal