Geral
Messi é suspenso por quatro partidas nas Eliminatórias

Messi é suspenso por quatro partidas nas Eliminatórias Sul-Americanas (Foto: Juan Mabromata / AFP / CP)
A Fifa anunciou, nesta terça-feira, 28, que suspendeu Lionel Messi por quatro jogos da seleção da Argentina depois de o julgar culpado por proferir “palavras injuriosas a um árbitro assistente”, na vitória contra o Chile, dia 23 de março.
“Lionel Messi está suspenso por quatro jogos oficiais e terá que pagar multa de 10.167 dólares. O primeiro jogo que a sanção será aplicada é no próximo encontro da equipe nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018-Rússia, entre Bolívia e Argentina”, que vai ser realizado nesta terça-feira, explicou a Fifa.
“Os outros jogos deverão ser realizados nas próximas partidas da Argentina nas eliminatórias”, acrescentou o comunicado.
Depois do apito final da partida contra o Chile, Messi foi em direção ao assistente para reclamar de uma falta marcada na beira do campo, nos acréscimos da partida.
“A decisão reflete a jurisprudência constante que a Comissão Disciplinar da Fifa vem aplicando em outros casos parecidos. A decisão foi comunicada ao jogador e à Associação de Futebol Argentino hoje”, concluiu a Fifa.
Com a suspensão de Messi, a Argentina vai ficar sem o craque nas partidas contra Bolívia, Uruguai, Venezuela e Peru. O camisa 10 só ficaria disponível para a última rodada, contra o Equador.
A Argentina é terceira colocada das eliminatórias e as quatro primeiras seleções se classificam diretamente. O quinto disputa repescagem.
+ Com informações da Associação Argentina de Futebol
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas


