Política
Senadores do PMDB se mobilizam contra terceirização
A bancada do PMDB do Senado decidiu, por maioria dos senadores, se posicionar contrária à sanção do projeto de lei de terceirização para todas as atividades, conforme texto aprovado na Câmara dos Deputados.
De acordo com líder da legenda, senador Renan Calheiros, o PMDB do Senado não está alinhado com a proposta aprovada pelos deputados. A bancada defende a regulação e regulamentação das atividades terceirizadas que já existem e não a terceirização ampla e irrestrita, como prevê o projeto.
“O texto do projeto de terceirização, como foi aprovado na Câmara, traz de volta o ‘boia fria’, só que numa nova versão”, opinou o líder.
Renan afirmou ainda que não é contrário à possibilidade de empresas terceirizarem serviços, mas que a liberação para todas as atividades colocará os direitos dos trabalhadores em risco. “Todos tinham de participar da discussão dessa proposta. Afinal, a bancada do PMDB não é um subproduto do governo. PMDB e governo são entes diferentes e precisam dialogar”, destacou o alagoano.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão