Geral
Tragédia: acidente entre ônibus escolares deixa seis vítimas fatais e mais de 40 feridos
Uma colisão entre dois ônibus escolares deixou seis vítimas fatais (o número pode aumentar, pois há muitas pessoas hospitalizadas em estado grave), na noite desta quinta-feira (30), em um trecho da AL 110 que dá acesso à BR 101, próximo a São Sebastião, no Agreste alagoano. Os veículos transportavam estudantes de Teotônio Vilela e Junqueiro.
Segundo o Serviço Social da UE do Agreste, 44 pessoas foram atendidas, sendo duas em estado grave. Elas passaram por procedimentos cirúrgicos e estão na Área Vermelha da unidade. Os demais pacientes estão com cortes e fraturas nos braços e pernas, mas não correm perigo de morte.
Como foi o acidente
Um dos veículos voltava da cidade de Arapiraca e seguia para Teotônio Vilela, quando colidiu frontalmente com outro ônibus escolar que seguia de Junqueiro para Arapiraca. Com o impacto, os dois veículos ficaram completamente destruídos.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros e mais de 10 ambulâncias dos municípios de Teotônio Vilela, Junqueiro e São Sebastião estão no local resgatando as vítimas – muitas delas em estado grave.
Notas de Pesar
O governador Renan Filho e o secretário de Educação Luciano Barbosa divulgaram nota de pesar pela tragédia de São Sebastião.
O governador Renan Filho escreveu: “Recebi na noite desta quinta-feira a informação do grave acidente envolvendo dois ônibus escolares na AL-110, no município de Teotônio Vilela, com mortos e feridos. O povo e o governo de Alagoas ficam abalados com a perda de vidas, o sofrimento dos feridos e a dor das famílias afetadas. Determinei a mobilização total e imediata dos meios necessários para o socorro às vítimas sobreviventes e o apoio às famílias, bem como a apuração das causas da tragédia. Estou decretando luto oficial de três dias em Alagoas”.
Já o secretário Luciano Barbosa divulgou nas redes sociais: “Acabei de saber do trágico acidente com ônibus escolares em que houve vítimas fatais. É muito triste, em qualquer situação, um acontecimento como esse. Nesse caso, ainda nos toca mais a alma pelo envolvimento dos alunos, jovens, cheios de vida, que saíram de suas casas para prosseguir com seus estudos. Não existe palavra que possa confortar o coração de cada um dos parentes e amigos. Só Deus, na sua infinita sabedoria, confortará. Deixo meu sentimento de solidariedade e de tristeza, me somando a todos os alagoanos que nesse momento se encontram de luto. Nossa educação está de luto. Deus nos conforte”.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas



