Política
Renan questiona denúncias contra ele: “a quem estão servindo essas investigações?”

Renan diz que vai exercer seu direito de defesa, sem acusações que acontecem tendo como base vazamento de delações (Foto: cadaminuto)
O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (AL), postou um vídeo nas redes sociais, nesta quinta-feira, 13, questionando a quem estão servindo as denúncias contra ele, pronunciadas pela Procuradoria Geral da República, que o criminaliza a pretexto de obras, cuja gestão foi executada pelo governo adversário.
“De novo, a Procuradoria me investiga, mas eu confio na justiça. A chance de eu ter me favorecido é zero. Tenho as contas auditadas desde 2003 e, desde então, não há centavo ilegal. Além disso, meu patrimônio é compatível e não tenho conta no exterior”, alega.
Para Renan, essas denúncias serão arquivadas, por falta de provas, de materialidade. “Seria o caso de perguntar: a quem serve esse abuso, essa perseguição?”, questiona o senador.
Mais cedo, Renan Calheiros disse que a abertura dos inquéritos permitirá a todos que conheçam o teor das supostas acusações para, enfim, exercer o direito de defesa, sem que seja apenas baseado em vazamentos seletivos de delações.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis


