Geral
Raio-x (parte I): CRB mantém defesa, e CSA perde Mota para primeiro jogo
CRB e CSA fecharam os treinamentos para a primeira partida da final do Campeonato Alagoano. Os dois treinadores escondem a preparação, mas pouco têm o que mudar nos times. Pelo menos na defesa, as escalações devem ser as mesmas dos últimos jogos. O goleiro Mota, suspenso, é o principal desfalque do Azulão, que também tem atenção maior com o zagueiro Thales. No Galo, nada deve mudar.
A defesa do CRB formada por Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego, com Juliano no gol, jogou junto 13 vezes no ano, das 24 partidas do time na temporada. Eles sofreram oito gols e ficaram sete jogos sem o time ser vazado. Os cinco são remanescentes da temporada passada e apenas Boaventura não participou da final do estadual de 2016, contra o CSA. Nos clássicos deste ano, os laterais Marcos e Diego não tiveram muita liberdade para atacar.

No lado do CSA, Mota será a grande ausência para domingo. Ele demorou para ganhar a posição no time titular, mas foi o destaque nas últimas partidas. Com a suspensão do goleiro, Jefferson volta a jogar após quase dois meses: última partida foi no dia 2 de março. Nas laterais, Oliveira Canindé deve manter Celsinho, que pouco participa do ataque, e Rafinha, que ganhou a vaga de Rayro nos últimos jogos do hexagonal e na semifinal. A dupla de zagueiros vai ser formada por Douglas Marques e Thales ou Leandro Souza. No jogo passado, Thales torceu o tornozelo e trabalha na recuperação.
Apesar de passar por mais mudanças na defesa que o rival, o CSA tem os melhores números defensivos da competição. O time levou sete gols nas 17 partidas do estadual.

Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma


