Geral
BPA apreende pássaros silvestres nos municípios de Satuba e Coruripe
02/05/2017
O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou uma operação durante a manhã desta segunda-feira (01), nos municípios de Satuba e Coruripe, com o objetivo de combater o cativeiro ilegal de animais silvestres.
A ação resultou na apreensão de 100 pássaros silvestres que eram mantidos em cativeiro sem autorização do órgão competente. Entre as espécies apreendidas estão papagaio, sibite, guriatã, azulão, patativa, curió, jandaia, cravina, sabiá, galo da campina, sanhaço, papa capim e canário da terra.
Os animais foram encaminhados para a sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para, após os procedimentos, serem devolvidos a natureza.
Roubo a Pessoa
A guarnição motorizada Pelotão Aquático, pertencente ao BPA, prendeu três indivíduos por Roubo, sendo um menor, durante a manhã de ontem (01), no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió.
Os militares estavam em patrulhamento, quando avistaram os três suspeitos, Tales José da Silva, 18 anos; Wagner José da Silva, 20 anos; e um adolescente de 16 anos; correndo em via pública, que ao serem abordados, foi encontrado um aparelho celular que havia sido roubado.
O trio foi conduzido para a Central de Flagrantes I, no Farol, onde os maiores foram autuados por Roubo, enquanto que o menor irá responder por Ato Infracional análogo ao mesmo crime.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


