Política
Fetag realiza audiência pública em Palmeira dos Índios para condenar a Reforma da Previdência
O presidente da Federação de Trabalhadores na Agricultura de Alagoas (Fetag), Genivaldo Oliveira, destacou a importância da pressão que todo o País está exercendo – e Alagoas, em especial -, na pressão contra a Reforma da Previdência, enviada pelo presidente Michel Temer à Câmara Federal e que estará sendo analisada ainda nesta terça-feira, 02, em Brasília.
Ao lado do deputado estadual, Ronaldo Medeiros (PMDB), Genivaldo participou de uma audiência pública proposta pelo vereador Val Enfermeiro (PMN), em Palmeira dos Índios, para lutar em favor das garantias dos agricultores rurais em todo o País. “Temos que tentar mudar a história deste País”, destacou o vereador.
Esta foi a 35ª audiência pública realizada nas câmaras municipais brasileiras. “São mais de 4.500 sindicatos e 27 federações ligadas a agricultores que, através dessas sessões, tentam sensibilizar deputados e senadores a não aceitar essa proposta”, diz o sindicalista, informando que essas audiências e sessões estão sendo realizadas desde o mês de fevereiro, lutando contra a PEC 287. “Ninguém, na área rural, irá assegurar amparo à velhice e, através desses movimentos, estamos conseguindo garantir alterações importantes nessa proposta que acaba com os nossos direitos”, finalizou.
O deputado Ronaldo Medeiros está promovendo uma grande mobilização contra a Reforma da Previdência no Estado, na forma como foi apresentada pelo presidente da República, o também peemedebista, Michel Temer. “O texto, na forma como foi apresentado, é criminoso”, atesta o parlamentar. “Ele extermina a possibilidade de que o trabalhador ainda tem de ter uma velhice mais tranquila”.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5TRAGÉDIA NA PONTE
Caminhoneiro alagoano está entre os desaparecidos no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins