Geral
Segurança Pública registra diminuição de 73% nos assaltos a ônibus em Maceió

Redução no índice, segundo secrertário Lima Júnior, está relacionada às ações integradas da Segurança Pública, recentemente reforçadas pelo emprego da Força Tarefa. Foto: Márcio Ferreira
Os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), de fevereiro a abril deste ano, registraram que houve redução no número de ocorrências de roubo em transportes de uso coletivo urbano, em Maceió. Esta diminuição aumenta a sensação de segurança entre os moradores da capital e tem sido regressiva a cada mês.
De acordo com o levantamento realizado pelo Núcleo de Estatísticas e Análise Criminal (NEAC), o número de ocorrências em abril deste ano caiu mais que a metade, se comparado a abril de 2016, quando foram registrados 148 casos de roubo em coletivos. Em 2017, foram quantificadas 40 ocorrências em abril, ou seja 73% a menos nos registros de roubo em transporte público na capital.
O secretário Lima Junior entende que a redução no índice de roubo está relacionada às ações integradas desenvolvidas pelos órgãos da Segurança Pública, recentemente reforçadas pelo emprego da Força Tarefa.
“Temos focado muito nas operações integradas, inspecionando coletivos e revistando os passageiros. Além disso, a presença da Força Tarefa nas ruas, em locais estratégicos, tem expulsado criminosos e frustrado suas investidas”, afirmou o secretário Lima Junior.
Em Maceió, o transporte coletivo atende cerca de 240 mil usuários que se deslocam com uma frequência mínima de duas vezes por dia.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


