Política
Sérgio Moro manda prender mais quatro na 40ª fase da Lava Jato
A Polícia Federal está nas ruas cumprindo 25 mandados no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, expedidos pelo juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba. A ação faz parte da 40ª fase da Operação Lava Jato, nomeada de “Asfixia”. Os alvos são empresas e sócios, suspeitos de envolvimento em esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobras na obtenção de contratos.
São cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais. Segundo a PF, os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
O nome da fase (Asfixia) é uma referência à tentativa de cessar as fraudes e o desvio de recursos públicos em áreas da estatal destinadas à produção, distribuição e comercialização de gás combustível. Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, entre outros.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5TRAGÉDIA NA PONTE
Caminhoneiro alagoano está entre os desaparecidos no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins