Política
No Senado, Renan ressalta redução nos índices de violência em Alagoas
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) comemorou, em pronunciamento, a redução nos índices de crimes violentos em Alagoas, o que atribuiu à competência e à “voz de comando” da administração do estado.
Citando dados do Atlas da Violência, Renan assinalou que a política de segurança pública implementada em 2015 já começou a dar resultados no primeiro ano, detendo a escalada de violência que aterrorizava a população alagoana.
O senador lembrou que o número de homicídios em Alagoas caiu 16%, maior redução entre todos os estados, e o aumento da segurança preservou principalmente as vidas de jovens e mulheres.
— Alagoas era o terceiro estado mais perigoso do país para as mulheres. Agora é o décimo-primeiro. Muito foi feito, mas o esforço é no sentido de que o nosso estado seja mais seguro para todos: homens, mulheres, jovens e crianças.
Renan chamou a violência de “epidemia” e lembrou que ainda resta muito a fazer para combatê-la, mas é preciso dedicação pessoal, prevenção, investimento e reforço na repressão.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público