Política
Cunha vai depor em inquérito que investiga Temer
O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em ação penal na Operação Lava Jato, no Paraná, vai prestar depoimento hoje, 14, às 11h, na Polícia Federal, em Curitiba. Eduardo Cunha vai falar no inquérito que investiga o presidente Michel Temer (PMDB) por suspeita de corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa.
O advogado Rodrigo Sanchez Rios, que defende Eduardo Cunha afirmou que o ex-deputado não conhece todo o conteúdo do inquérito. Segundo o defensor, o peemedebista vai dizer que não recebeu valores da JBS em troca de seu silêncio.
Gravação
Cunha, que está preso desde outubro em Curitiba, não é formalmente investigado no caso, mas foi citado na conversa entre o empresário Joesley Batista e Temer, que aconteceu no Palácio do Jaburu.
Na ocasião, o dono do frigorífico afirma havia “zerado as pendências” com Cunha. Joesley diz: “Eu tô de bem com o Eduardo”.
O presidente, então, responde: “É, tem que manter isso, viu?”.
A conversa foi gravada por Joesley e é contestada pela defesa de Temer. A perícia sobre a veracidade ainda não foi concluída pela PF.
Sobre Cunha, o empresário afirmou em sua delação premiada ter pago R$ 5 milhões após a prisão dele, em um “saldo de propina” remanescente que possuía.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


