Geral
Alemanha volta a golear em semifinal e faz decisão com Chile
Não foi por 7 a 1, mas a primeira semifinal intercontinental disputada pela Alemanha após aquela histórica partida no Mineirão também terminou em goleada: sem encontrar dificuldades, a atual campeã do mundo derrotou o México por 4 a 1 e garantiu presença na decisão da Copa das Confederações.
Jogando com um time alternativo, já que seus principais jogadores não foram convocados, a seleção germânica se apoiou em jovens talentos para derrotar um país que sempre promete no futebol, mas raramente cumpre.
Os gols da Alemanha foram marcados pelo meio-campista Goretzka (aos seis e aos oito minutos do primeiro tempo), pelo atacante Werner (aos 13 do segundo) e pelo também meia Younes (aos 44). Eles têm 22, 21 e 23 anos de idade, respectivamente.
Já Marco Fabián, em um belo chute de fora da área, descontou para o México, que é treinado por Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo. A Alemanha decidirá a Copa das Confederações pela primeira vez em sua história, assim como o Chile, seu adversário na final do próximo domingo (2). (ANSA)
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


