Geral
Ministério Público pede interdição de São Januário por falta de segurança
O Ministério Público entrou com um pedido ao Juizado para a interdição de São Januário por causa das cenas de violência e barbárie protagonizadas no estádio no último sábado após o jogo entre Vasco e Flamengo. O MP alega falta de segurança para que outras partidas sejam realizadas no estádio do Cruz-Maltino. A informação foi publicada pelo jornal “O Globo” e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Apesar de o pedido do Ministério Público ter sido feito nesta segunda, é provável que a decisão saia somente na terça ou quarta-feira. De acordo com o promotor, até o fim da semana deve ter a decisão do juiz por ser um caso de ampla repercussão.
O Juizado do Torcedor também foi procurado pela reportagem, mas ainda não têm informações sobre o pedido do MP, sabia somente o que estava sendo veiculado pela imprensa.
Mais cedo, também nesta segunda-feira, Eurico Miranda deu entrevista coletiva em que criticava a ação da PM em São Januário. O presidente do Vasco afirmou que foi a repressão da polícia que gerou o caos no estádio depois do clássico.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA



