Cidades
Vice assume prefeitura de Maribondo, AL, após prefeito preso ser licenciado
Depois de 21 dias sem gestão, desde que o prefeito Leopoldo César Amorim Pedrosa (PRB) foi preso acusado de violência doméstica, o município de Maribondo, no Agreste de Alagoas, finalmente tem um novo gestor em exercício.
O vice-prefeito Carlos Sérgio Marques, o Serginho (PRTB), assumiu o Executivo na manhã desta quarta-feira (19). A Câmara de Vereadores licenciou Pedrosa por 60 dias e deu posse a Serginho.
Na terça (18), a juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar determinou um prazo de 24 horas para que o presidente da Câmara de Vereadores de Maribondo convocasse uma sessão extraordinária para deliberar sobre a concessão ou não de licença a Pedrosa.
A medida atendeu ao mandado de segurança impetrado pelo vice-prefeito, cobrando uma solução para o impasse que deixou o município sem gestor no poder executivo. Ele afirmava que a Câmara estava fazendo resistência.
A posse aconteceu por volta de 10h, na Câmara Municipal de Maribondo.
À reportagem do G1, Serginho disse que ainda irá avaliara a situação do município para saber se fará ou não mudanças na administração pública.
“Já comunico que não haverá nenhuma medida drástica. Nossa prioridade é manter em dia os salários dos servidores e fazer o melhor para o município”, afirmou o prefeito em exercício.
Pedrosa, acusado de agredir a esposa e a sogra, segue preso por determinação da Justiça. A defesa dele pediu liberdade alegando falta de provas, mas o pedido foi negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



