Geral
PF apura desvios de R$ 6 milhões da cidade de Marechal Deodoro
Polícia Federal realiza nesta quinta-feira (20) uma operação contra desvios de recursos públicos na prefeitura de Marechal Deodoro, no Litoral Sul de Alagoas. Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens em Maceió, Santana do Ipanema, Marechal e Pão de Açúcar.
Mais de 100 policiais federais participam da operação denominada Astaroth, que faz uma alusão ao exercício de poder que pode despertar o demônio da vaidade). Na Ponta Verde, os policiais cumprem mandados na casa do ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus.
A operação também foi estendida aos estados de Pernambuco e Maranhão, com o objetivo de colher provas de suposta organização criminosa que teria desviado cerca de R$ 6 milhões da prefeitura de Marechal Deodoro, verbas destinadas ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e FUNDEB.
Na operação deflagrada pela Polícia Federal para apurar desvios de verbas para transporte escolar em Alagoas, foram feitas ações em Pernambuco. De acordo com a PF, estão sendo cumpridos dois
Mandados de Busca e Apreensão em São Benedito do Sul, na Mata Sul, na residência de dois suspeitos. Até agora, de acordo com a corporação, nada foi encontrado.
Os detalhes da operação serão apresentados em entrevista coletiva na sede da PF em Alagoas, localizada no bairro de Jaraguá, às 10h30.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


