Política
Renan Calheiros estará na AMA em Maceió para discutir pautas municipalistas

Senador Renan Calheiros estará presenta na reunião da AMA da próxima segunda-feira (Foto: 7 segundos)
Na reunião da Associação dos Municípios Alagoanos da próxima segunda-feira, 14, estarão reunidos técnicos da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e prefeitos, para solicitar ao senador Renan Calheiros o apoio em três importantes pontos da pauta municipalista: novidades sobre a Repatriação; parcelamento previdenciário e nova Lei de ISS.
Segundo o presidente da AMA, Hugo Wanderley, a importância de reunir autoridades para discutir temas municipalistas é fortalecer a pauta e conquistar apoios. “Estamos enfrentando uma das piores crises e só unindo esforços podemos sair dela. A pauta municipalista tem diversos projetos que tramitam na Câmara dos Deputados e no Senado Federal que, se aprovados, vão garantir um fôlego aos gestores”, afirmou Wanderley.
A pauta do Congresso Nacional tem um importante veto relacionado ao ISS – Cartões de Crédito/ Débito, Leasing, Planos De Saúde, Construção Civil, que se derrubado significará a entrada de recursos aos cofres Municipais. Estimativas da Confederação apontam que os vetos à Lei Complementar impediram uma redistribuição de mais de R$ 6 bilhões aos Municípios brasileiros. A desconcentração de receitas é uma das principais garantias que o projeto permitia aos Municípios. A redistribuição do ISS incidente sobre os serviços de administração de cartões, leasing e planos de saúde para onde de fato tais operações se realizam possibilita a socialização do imposto.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

