Geral
Judiciário oficializa guarda de 15 crianças em audiência coletiva
O Núcleo de Promoção da Filiação (NPF) do Poder Judiciário de Alagoas realizou audiência coletiva que regularizou a guarda de 15 crianças, nesta sexta-feira (21). São casos de menores que já viviam com algum parente, mas a situação ainda não estava oficializada, causando prejuízos legais para as crianças.
A juíza Ana Florinda Dantas, coordenadora do NPF, ressalta que esse projeto faz parte das atividades do Núcleo há cinco anos. Ela explica como a regularização melhora o bem-estar das crianças.
“As crianças, quando não estão sob a guarda dos pais, têm que ter um tutor que responda por elas. Elas tinham um grande vazio legal na vida delas. Muitas não recebiam bolsa-família, porque não tinha quem fizesse o cadastro. Numa situação de doença, não tinha quem assinasse para autorizar um procedimento médico. Não podiam fazer uma viagem”, disse a magistrada, durante a solenidade no Fórum do Barro Duro.
O Núcleo organizou uma verdadeira festa para a cerimônia de regularização da guarda. Os guardiões foram recebidos com apresentações musicais, além de atividades lúdicas e lanche para as crianças.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
5CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA

